quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

InteraSUS: open bar da medicina cabalística

O Iteração da Interação, sempre atento às necessidades plurais e ao clamor dos interaseguidores, orgulhosamente apresenta o InteraSUS, coluna que, além de trazer dicas de saúde, aborda de forma sistêmica, endêmica e polêmica as mais diversas enfermidades que acometem os homo sapiens evoluidus.

Estreando em nossa coluna, não a vertebral (pelos menos, por enquanto), o Dr. Richard Leno Holoxane de Antrax discorre sobre uma rara doença da pós modernidade clássico-contemporânea: a Gastrite Hemorroídica Oxítona.

Definição da doença:

A Gastrite Hemorroídica Oxítona é uma doença que afeta, por mais improvável que pareça, os pulmões (um caso muito raro, diga-se de passagem). A doença se manifesta de acordo com a direção do vento, alinhado com os trópicos de câncer e capricórnio.
Evolução da doença:

A Gastrite Hemorroídica Oxítona pode evoluir abruptamente para Gastrite Hemorroídica Paroxítona e, em casos extremos e letais, para Gastrite Hemorroídica Proparoxítona.

Procedimentos médicos para o tratamento:

O medico deve usar uma vestimenta especial: uma camisa gola polo (Pool), uma calça em tergal da Xepinha e um sapatênis da Sam Michel, usando sempre luvas meio dedo. Após pronto (pronto é pronto em Medicina), o médico deve solicitar ao paciente que se deite em uma bicama e, em seguida, desferir um soco na barriga do enfermo. Em seguida, ao ouvir o uhhhh! do doente, o médico deve usar toda a sua agilidade para vedar a boca do doente com um chiclete Ploc Monster, concluindo o procedimento com um bombril e um limpa fácil.

Tratamento caseiro:
Um excelente remédio caseiro para a Gastrite Hemorroídica Oxítona é o banho de assento com pó de pimenta dedo de moça. Para fazer um banho de assento, misture 5 colheres de sopa de pó de pimenta dedo de moça em 2 litros de água fervente. Deixe a infusão descansar por dez minutos aproximadamente e, assim que a água atingir uma temperatura agradável, coloque-a numa bacia e repouse cuidadosamente seu assento. Faça isso por 5 dias seguidos para poder avaliar a veia bostérica.

Frase do doutor: "Pega e se cuida muito!"


Dr. Richard Leno Holoxane de Antrax é formado em Medicina Aplicada à Pseudoanemia de Gatos na UI (Universidade Indu). Em 1982, concluiu seu 2º grau na escola E.P.P.P.P.D (Escola Preparatória Para Paraquedistas Propriamente Ditos). Ele desistiu do sonho de ser paraquedista e foi ser médico, doutor, curandeiro e, nos fins de semana, raizeiro da Praça da Estação.

2 comentários:

Só comédia disse...

Gostei da receita caseira.hhahahahahahaha

Anônimo disse...

Acho que vou viver mais agora